• Girl in a jacket
  • Permanece em estado grave ator que se enforcou ao encenar o suicídio de Judas na Paixão de Cristo ~ Bahia Pesquisa || Central do Estado
    Durante encenação da Paixão de Cristo, o ator Thiago Klimeck, que interpretava Judas Iscariotes, se enforcou de verdade. A apresentação acontecia na cidade de Itararé, interior de São Paulo, na última sexta-feira, 6. De acordo com informações da Guarda Municipal de Itararé, o ator Tiago Klimeck, que participava do teatro na Praça da Matriz, teria se confundido com os nós da corda do cenário e se enforcou acidentalmente.
    Muitas pessoas assistiam à cena, mas demoraram a socorrer o ator porque acreditaram que ele estava encenando. Assim que perceberam o acidente, outros atores acionaram o socorro.
    Klimeck foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ainda inconsciente para o hospital. A guarda-civil também auxiliou nos primeiros socorros.
    Durante a encenação, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento de Judas. Segundo um dos integrantes da grupo teatral, Tiago se enforcou com o colete de segurança colocado por baixo da roupa, que daria sustentação na hora de simular o enforcamento.
    A encenação continuou, pois os integrantes da peça não perceberam que Tiago estava inconsciente. Um dos integrantes da peça disse que Tiago ficou desacordado por cerca de quatro minutos, pois fazia parte da atuação ele se fingir de morto. Thiago está internado na UTI da Santa Casa de Itapeva e seu estado de saúde é grave.
    Segundo boletim médico divulgado ao neste domingo, 8, pela Santa Casa de Itapeva. O paciente está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A Santa Casa informou que o quadro de saúde do ator é considerado estável.
    Nesta segunda-feira, 9, os médicos vão reduzir a sedação para que Klimeck seja submetido a uma nova bateria de exames. Ainda não é possível dizer se o ator terá algum tipo de sequela.
    Um diagnóstico mais preciso poderá ser feito na terça-feira, 10, quando completam 62 horas do acidente, tempo necessário para que o organismo responda ao tratamento e para obter os resultados dos exames.- O verbo