• Girl in a jacket
  • Atirador abre fogo em universidade da Califórnia e deixa mortos e feridos. ~ Bahia Pesquisa || Central do Estado
    Atirador abre fogo em universidade da Califórnia e deixa mortos e feridos
    Pelo menos sete pessoas morreram depois que um homem não identificado abriu fogo nesta segunda-feira dentro da Universidade de Oikos, na cidade de Oakland, na Califórnia. Cynthia Perkins, assistente do diretor de segurança pública de Oakland, afirmou ao jornal The New York Times que dez pessoas foram atingidas pelo atirador, sete delas mortalmente. A polícia local planeja uma conferência de imprensa nesta noite para dar mais detalhes sobre o incidente.
    O presidente da Câmara Municipal de Oakland, Larry Reid, confirmou o número de óbitos até o momento após consultas a fontes da chefia de polícia. Mais cedo, os agentes afirmaram que “mais de três pessoas” morreram.
    A polícia informa que o homem acusado foi detido em um estacionamento em um shopping próximo à universidade. Membros da polícia e da SWAT, a tropa de elite, buscam outros suspeitos e feridos na instituição.
    Ele foi descrito pela polícia como um homem de origem coreana, que aparenta ter por volta de 40 anos, com um armamento pesado e usando um macacão marrom.
    Angie Johnson, de 52 anos, declarou ao San Francisco Chronicle que tinha visto uma jovem deixar o prédio chorando, com sangue em seus braços, e gritando: “Levei um tiro”.
    O incidente aconteceu no mesmo local do pior massacre em universidades da história dos Estados Unidos, no qual o estudante sul-coreano Cho Seung-Hui, de 23 anos, matou 32 colegas e professores antes de se suicidar, em 2007. 
    O Verbo